31 de mai. de 2012

CBF contrata advogado para mover ação contra o Treze.

A celeuma entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Treze, com relação a participação do time de Campina Grande na Série C do Brasileiro de 2012 continua, com a CBF tentando barrar a entrada do time paraibano na competição. A CBF diz que tenta fazer valer o Regulamento Específico da competição.

Neste sentido, a Confederação contratou o advogado paraibano Wilson Sales Belchior, para defender os seus interesses e fazer valer o regulamento.


Entenda o caso

A demanda tem por objeto a inclusão do Treze no Campeonato Brasileiro da Série C de 2012, ao fundamento de que seria ilegal o acordo celebrado entre o Rio Branco Football Club, do Estado do Acre - que disputou a Série C de 2011 – o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, a CBF e o Estado do Acre nos autos do Processo nº 0042282-41.2011.8.19.0203 em curso na 4ª Vara Cível Regional de Jacarepaguá, Rio de Janeiro/RS.

Acordo esse que pôs fim a referida demanda onde o Rio Branco Football Club postulava a anulação da decisão do STJD que lhe excluía de participar do Campeonato Brasileiro da Série C de 2011.

Entendendo ilegal o acordo, pretende o Treze ocupar a vaga da referida agremiação acreana no Campeonato Brasileiro da Série C de 2012, campeonato para o qual não foi classificado.

Por sua vez, o Treze, segundo a CBF, não logrou classificação entre os quatro finalistas que ascenderam à disputa do Campeonato Brasileiro da Série C de 2012, tanto que ele busca uma suposta “quinta vaga surgida na Série C”.

Alega a CBF, em recurso dirigido ao TJPB, que o Treze não logrou classificação entre os quatro finalistas que ascenderam à disputa do Campeonato Brasileiro da Série C de 2012. E quer fazer valer o Regulamento Específico de referida Competição.